O deputado federal João Campos (Republicanos) falou sobre o convite que recebeu de Vilmar Mariano para ajudar na sua gestão e comentou rumores de que será candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em entrevista para a Folha Z nessa 3ª feira (17).
Confira:
– Como o sr. recebeu o resultado da votação para senador em Aparecida de Goiânia?
Eu vi com muita alegria. Aqui em Aparecida eu venci as eleições para o Senado. Certamente, fruto da minha história. Eu cheguei em Aparecida em 1983, como escrivão da Polícia Civil. Eu tenho uma história aqui. E uma história também com a minha atuação parlamentar em favor do município.
– Mas o sr. contou com apoios fortes no município. Como avalia?
Este resultado aqui também é de junção de forças políticas: Gustavo Mendanha, prefeito Vimar, vereadores, secretários, o seguimento evangélico, que aqui é muito forte, o seguimento de segurança pública e outros seguimentos organizados da sociedade aparecidense, com os quais eu tenho muita afinidade.
– O sr. foi convidado para compor a gestão do prefeito Vilmar e inicialmente recusou participar, por quê?
Não recusei. O Vilmar me fez o convite. Nós ficamos de voltar a conversar sobre isso e estou aguardando ele me chamar para retomarmos esta pauta.
– Quando esta nova conversa poderá acontecer?
Espero que a gente possa conversar nos próximos dias sobre isso, segundo a agenda dele [Vilmar Mariano].
– E o seu futuro político? Há conversas nos bastidores que o sr. pode disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024.
Meu futuro político está em aberto, não tenho presa de tomar nenhuma decisão. Meu mandato segue, pois ainda não terminou, termina dia 31 de janeiro.
– Mas como o sr. avalia esta possibilidade em Aparecida?
Eu não tenho a pretensão de disputar eleições municipais. Isto não está no meu radar.
– Quando o sr. fala em eleições municipais o que seria?
Para prefeito, vice-prefeito e vereador. Pode ocorrer? Pode até ocorrer de eu disputar uma eleição municipal, mas isto não está na minha agenda hoje.
– E qual é sua agenda neste momento?
A minha agenda é terminar meu mandato com dignidade, que é o que estou fazendo. Após isso, tirar férias, depois me sentar com a família e amigos para desenhar um projeto para frente.
Discussão sobre isso post