Com ajuda de cães do Corpo de Bombeiros, a força-tarefa encontrou e identificou um 5ª corpo enterrado em um lote de uma casa, localizada na cidade de Planaltina (DF), nesta 5ª feira (19).
Segundo a polícia, o cadáver estava sem os braços e as mãos.
Ele foi identificado como sendo Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 – sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, de 37 anos, morta com os 3 filhos.
Exames do IML, constataram que 4 corpos encontrados carbonizados em um carro Renault Clio, na rodovia de Cristalina (GO), na 6ª feira (13), eram da família.
Polícia prende 3 acusados do crime bárbaro
O mecânico Horácio Barbosa, 49 anos, Gideon Batista de Menezes, 55 anos, e um vendedor de 34 anos, que teria recebido R$ 2 mil para vigiar um cativeiro, foram presos.
Horácio, que trabalhava na chácara de Marcos, disse que o patrão e o filho, Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, 30 anos, arquitetaram a chacina.
Antes de encontrar e identificar o corpo, a polícia trabalhava na hipótese de que Marcos teria fugido com uma amante e a filha dela.
Acusado conta sobre a articulação da chacina macabra
Em depoimento na delegacia, na 4ª feira (18), o mecânico narrou o que teria acontecido.
“Fomos abordados por Marcos, juntamente com o Thiago, que participou posteriormente. Eles deram uma proposta financeira, no valor de R$ 100 mil. Deste então, arquitetaram o crime e eu participei também”, relatou.
Horácio confessou que, primeiramente, a esposa de Marcos, Renata Belchior, 52, e a filha do casal, Gabriela Belchior, 25, seriam assassinadas.
Mas, como elas tinham dinheiro na conta bancária e a senha do aplicativo bloqueou, foram mantidas em cativeiro até o desbloqueio.
Sobre a cabeleireira, Horácio disse que o plano era dar um susto, mas que a mulher enfartou.
“O Thiago combinou com a sua esposa, de pronto seria um susto, para que ela ‘não mexesse mais com o Thiago’, pois o casamento já tinha acabado e ele não queria saber dela”, disse.
Ao falar sobre as crianças, o homem chorou.
“Eles eram crianças, não tinham nada a ver com a história. Acabamos fazendo essa loucura, com a participação de Thiago, que em momento algum pediu para parar. Fomos em frente”, confessou.
Polícia procura por outros 5 membros da mesma família
A força-tarefa policial segue investigando para encontrar e identificar 5 membros da família vítima de uma chacina no Distrito Federal, que repercutiu pelos estados de Goiás e Minas Gerais.
Seguem desaparecidos: Thiago Belchior, 30; a esposa de Marcos, Renata Belchior, 52, e a filha do casal, Gabriela Belchior, 25.
Horácio confessou que depois de manter Renata e Gabriela em cárcere, elas foram levadas de carro até Unaí.
Lá foram estranguladas e os corpos carbonizados.
Um carro, Siena pertencente a Marcos, foi encontrado queimado, nele haviam 2 corpos, que estão sendo periciados.
A polícia procura também a ex-mulher de Marcos, Cláudia Regina Marques de Oliveira, e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira.
Os 3 presos tiveram as prisões convertidas em preventiva nesta 5ª feira (19) e serão transferidos para a Papuda.
Discussão sobre isso post