As articulações do PTB para entrar na base do governador Ronaldo Caiado (UB) podem ter implicações para a política em Aparecida de Goiânia.
Isso porque o partido está em processo de fusão com Patriota, sigla à qual estão filiadas figuras importantes na cidade, incluindo o prefeito Vilmar Mariano, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o deputado estadual eleito Veter Martins.
Anunciada em outubro de 2022 e sob análise do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a fusão resultará na criação do “Mais Brasil”, que terá o número 25 nas urnas.
Nas últimas eleições, enquanto o PTB integrou a coligação na qual Caiado se reelegeu, o Patriota encabeçou a candidatura oposicionista de Gustavo Mendanha, 2º colocado no 1º turno.
Presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo pleiteia espaço na gestão estadual, apontando que o partido deu 42 segundos no tempo de rádio e TV para o governador na campanha.
Em entrevistas recentes, Macedo destacou que a fusão com o Patriota de Mendanha só deve impactar alianças futuras do partido, não aquelas que já foram firmadas.
Discussão sobre isso post