O Goiás iniciou um protesto formal na CBF para reclamar da anulação do gol de Esquerdinha na partida diante do Santos no último domingo (28). “Estamos entrando com uma representação junto à Comissão de Arbitragem e junto à Presidência da CBF”, disse o presidente do clube, Sérgio Rassi.
Leia a nota oficial divulgada pelo Goiás Esporte Clube:
“O Goiás Esporte Clube, através de sua diretoria executiva, informa que, de maneira ágil, tomará as devidas providências junto a Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem em relação a erros do quinteto de árbitros em lances capitais nas partidas contra o Botafogo e Santos, nas 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente, quando o clube esmeraldino foi visivelmente prejudicado. ”
No jogo, Esquerdinha acertou um chute de fora da área que pegou no travessão e quicou dentro do gol adversário. Na sequência, Bruno Mineiro, impedido, colocou a bola pra dentro no rebote, mas o lance foi paralisado pela arbitragem. Durante todo o imbróglio, o juiz atrás do gol nada fez para regularizar o lance que ocorreu a poucos passos dele.
OPINIÃO: Para que servem os juízes atrás do gol a não ser para aumentarem os gastos dos times mandantes com a realização das partidas? Eles quase nunca se posicionam em lance algum de maneira contrária ao árbitro e apenas contribuem para diminuir a renda final dos times com a bilheteria.
Discussão sobre isso post