De volta a Goiânia depois de viagem ao exterior, o empresário José Batista Júnior (PMDB), o Júnior Friboi (PMDB), participou do primeiro – e aparentemente único – evento político desta eleição, na última segunda-feira, 29. Ele se reuniu com funcionários da empresa comanda pela família, a JBS, onde pediu votos para candidatos proporcionais do seu partido e, mais uma vez, atacou a candidatura do também peemedebista Iris Rezende: “Vai perder de novo”.
Desde o início desta campanha, o empresário tem sinalizado – além de mandar recados por meio de interlocutores – que não apoia e que não votará em Iris Rezende no próximo dia 5 de outubro. Fato este confirmado pelo seu braço-direito, o advogado Robledo Resende: “Afirmo categoricamente: o Júnior e toda a família dele votam em Marconi Perillo”.
Do lado de Marconi
Especulações de que o peemedebista estaria apoiando o projeto do atual governador se intensificaram no começo do período eleitoral e foram ganhando força à medida que os aliados de Friboi anunciaram adesão ao projeto liderado pelo PSDB. “Atualmente, todos nós, ‘friboisistas’, estamos engajados na reeleição de Marconi”, completou Robledo.
Vale lembrar que outro aliado de Júnior, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, também do PMDB, está de ‘braços cruzados’ na cidade – principal reduto peemedebista em Goiás. Ele não pede votos e tampouco participa de eventos de campanha de Iris Rezende.
Robledo Resende diz, ainda, que um dos coordenadores da campanha do candidato a deputado estadual Daniel Vilela é Wilson Lima (PMDB), ex-prefeito de Damolândia, que acompanha Júnior Friboi e também “está incluso no projeto do governador Marconi Perillo”. “Eu garanto que pelo menos 70% do PMDB não está com Iris. E mais, quem antes era da ‘oposição’, está trabalhando pelo governador. Os que não estão, não pedem votos para Iris”, declarou.
Discussão sobre isso post