Foi com mensagens de saudade e enaltecimento do legado político de Dona Iris que familiares, amigos, lideranças políticas e demais presentes participaram, nesta 2ª feira, 27, na igreja Matriz de Campinas, da missa de 7º dia da ex-senadora, deputada federal e primeira-dama de Goiás.
O momento de oração foi celebrado pelo padre Abdon Guimarães.
Com as memórias de Dona Iris no longo convívio na política goiana e no Congresso Nacional, o governador Ronaldo Caiado destacou a trajetória que marcou a história de Goiás.
“É um currículo extenso, mulher que tem várias ações no Estado. Nada mais merecido do que prestar homenagem à Dona Iris, que deixou sua história cravada em vários momentos. Hoje é mais um dia de despedida daquela que o povo goiano já sente muita saudade”, declarou.
Dona Iris faleceu aos 79 anos
Dona Iris faleceu na última 3ª feira, 21, aos 79 anos, em Goiânia, após complicações de um procedimento cirúrgico realizado no pulmão.
Caiado a classificou como uma mulher inspiradora e à frente de seu tempo.
“Foi uma guerreira na defesa do Estado de Goiás, sempre teve atitude independente”, sublinhou o governador.
A trajetória de Dona Iris foi marcada pela ajuda aos mais vulneráveis e vivida ao lado do ex-governador Iris Rezende Machado, com quem foi casada por 57 anos.
Ele morreu há 1 ano e 3 meses.
O casal deixou 3 filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e 2 netos.
Discussão sobre isso post