Um sistema de segurança para as escolas de Aparecida de Goiânia será lançado nesta 4ª feira (12), segundo Weber Júnior, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).
O prefeito Vilmar Mariano, em reunião com lideranças comunitárias, afirmou que o botão de alerta está entre as estratégias para prevenir ataques nas escolas.
Como funcionará o sistema
O dispositivo já está em funcionamento em 34 unidades escolares, e ao todo, serão instalados mais de 300 botões em toda a Rede Municipal de Educação, que corresponde a 94 unidade, entre Escolas Municipais e CMEIs.
O sistema consiste em um botão de alerta que será acionado quando houver qualquer tipo de incidente nas escolas. Ele é todo interligado com o videomonitoramento da cidade, onde as imagens são transmitidas para a Central e é acionada uma viatura da guarda imediatamente.
De acordo com o comandante Weber Júnior, de 3 a 4 funcionários da instituição estudantil terão acesso ao botão.
Assim que ele for acionado, vai gerar um alerta na central de videomonitoramento, que enviará a viatura mais próxima.
Ataque a escola em Goiás
2 alunos e 1 professora ficaram feridos após um ataque no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, nesta 3ª feira (11).
O agressor, de 13 anos, que também é aluno da instituição de ensino, atacou as vítimas com uma faca.
A equipe do colégio conseguiu conter o garoto, que foi apreendido pela Polícia Militar de Goiás.
Possível ataque em Aparecida de Goiânia
A Escola Municipal José dos Santos Borges Ferreira, no Jardim Alto Paraíso, sofreu uma ameaça de massacre no dia 13 de março.
O possível ataque foi postado em um perfil do Instagram.
Segundo a GCM, um aluno de 12 anos foi identificado e a ameaça não passou de um trote.
Discussão sobre isso post