Uma série de confrontos da Operação Canguçu resultou em 15 mortos, 2 presos e 4 militares feridos em 23 dias.
As ações das polícias estaduais que atuam na perseguição foram reforçadas.
A decisão foi tomada durante reunião entre o governador Ronaldo Caiado (União) com os governadores do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do Mato Grosso Mauro Mendes (União).
O encontro ocorreu na Fazenda Agrojan, em Pium (TO), na última 6ª feira (28).
No local está montado a base da Operação Canguçu, que faz caçada por grupo suspeito de aterrorizar no dia 9 de abril a cidade de Confresa, localizada na região noroeste do Mato Grosso, a 1.050 quilômetros de Cuiabá.
Após a ação frustrada, a quadrilha adentrou em solo tocantinense pelos rios Araguaia e Javaés pela região da Ilha do Bananal.
“Aqui temos uma ação para mostrar a todos os criminosos deste país, que os estados não vão se ajoelhar diante do crime. É um atestado que sabemos enfrentar a criminalidade”, disse Ronaldo Caiado durante encontro.
O governador veio acompanhado dos secretários de Segurança Pública e de Comunicação de Goiás, Renato Brum e Gean Carvalho.
Em Pium está montado uma espécie de Quartel General (QG), onde as forças policiais dos 3 estados, além de Pará e Minas Gerais atuam para capturar cerca de 20 criminosos que invadiram uma empresa de transporte de valores.
A Polícia Militar (PM) de Goiás enviou 15 homens e 1 helicóptero para ajudar na localização e prisão dos suspeitos.
Operação Canguçu
A operação conta com 350 homens, que estão distribuídos em cidades do Tocantins e Mato Grosso.
As buscas são feitas com a ajuda de 5 aeronaves, barcos, drone e cães.
Desde o dia 10 de abril, as forças policiais seguem a busca pelos assaltantes, que estão escondidos zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal.
As barreiras policiais estão nas localidades estratégicas, no qual as abordagens de veículos são feitas de forma ininterrupta.
LEIA TAMBÉM: Choro, tiros no meio da rua e buracos de bala na sala; homem tenta matar colega e é morto pela PM em Aparecida
Discussão sobre isso post