O senador e presidente do PSD, Vanderlan Cardoso, declarou à reportagem da Folha Z que deve se licenciar do mandato para resolver questões partidárias e de saúde.
A previsão para o afastamento, segundo o senador que também preside a Comissão de Assuntos Econômicas (CAE), é para que isso aconteça após a 2ª quinzena de outubro, quando terminar a discussão da Reforma Tributária.
“Em outubro pode ser que me licencie para decidir o futuro do partido e para resolver questões partidárias. Vai entrar o Pedro [Chaves], um grande amigo que nos ajudou a ganhar às eleições de 2018“, explicou o senador.
À reportagem, o senador afirmou que o seu período de afastamento será superior a 4 meses (120 dias).
Pedro Chaves deverá ser convocado
Caso se confirme, o 1º suplente de Vanderlan, Pedro Chaves (MDB), assumirá a cadeira no Senado Federal.
Chaves é chefe de gabinete do vice-governador, Daniel Vilela, e será um dos responsáveis pela montagem da chapa de vereadores da sigla.
Apesar de não estar próximo do MDB, o senador disse que a convocação do seu suplente não deve atrapalhar as movimentações para 2024.
Ao comentar a possibilidade de Pedro Chaves assumir a cadeira em meio às articulações para a prefeitura de Goiânia, o senador citou que confia no emedebista.
“Em hipótese alguma ele vai atrapalhar. Só tem a preencher“, comentou o senador.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia
Discussão sobre isso post