A energia caiu por duas vezes durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta 3ª feira (14).
As quedas começaram antes mesmo do início da CPI que apura irregularidades e práticas abusivas cometidas pela empresa no intervalo de 2018 até 2023.
VEJA VÍDEO APÓS A FALHA DE ENERGIA:
Quedas de energia
A primeira queda de luz ocorreu ainda antes da Comissão iniciar, quando os presentes se preparavam para abertura da sessão.
Já a segunda falha ocorreu no começo da sessão, pouco antes da fala do presidente da Enel em São Paulo, Max Xavier Liens.
Em nota, a empresa afirmou que a oscilação de energia na Alesp “não tem relação com a rede de distribuição da companhia”.
Por que a Enel foi convocada?
Em maio deste ano, foi instaurado a CPI da Enel. Na ocasião, os presidentes da Enel São Paulo, Max Xavier, e Enel Brasil, Nicola Cotugno, foram convidados, mas não compareceram.
No entanto, após o temporal da semana passada, em que diversas cidades paulistas ficaram sem luz por quase 7 dias, os gestores foram convocados a prestar esclarecimentos.
Discussão sobre isso post