O prefeito Rogério entregou à Câmara Municipal de Goiânia projetos de Lei com enfoque no fortalecimento do Goiânia Esporte Clube e de entidades esportivas do município.
A ação ocorreu durante vista aos vereadores na manhã desta 5ª feira (7).
Apoio ao Goiânia Esporte Clube
Visando contribuir com um dos times mais tradicionais da capital, o projeto de Lei apresentado autoriza a cessão de uma área de 36.763,07 metros quadrados para construção de uma nova sede para o clube.
Além disso, o local também deve abrigar o novo centro de treinamento do Goiânia.
A área está localizada entre a Avenida Toronto, Rua MDV-21, Rua MDV-22 e Rua MDV-27, no loteamento Moinho dos Ventos.
Segundo Rogério Cruz, a área se encontra desocupada e sem um propósito específico, o que resulta em um não cumprimento adequado das funções sociais.
O prefeito também destacou que a destinação da área ao Goiânia Esporte Clube atende às funções sociais, proporcionando importantes benefícios aos atletas, dirigentes, profissionais e à sociedade.
A construção da sede e do centro de treinamento se encaixam nos planos ambiciosos que o Goiânia tem até 2026.
O prefeito também destacou que a destinação da área ao Goiânia Esporte Clube atende às funções sociais, proporcionando importantes benefícios aos atletas, dirigentes, profissionais e à sociedade.
Planos do clube
A construção da sede e do centro de treinamento se encaixam nos planos ambiciosos que o Goiânia tem até 2026.
O planejamento foi apresentado nesta 3ª feira (5), durante lançamento das novas camisetas.
O Goiânia Esporte Clube busca, segundo o presidente Alexandre Godói, quer atrair investidores em 2024 para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
No mesmo ano, o time tem como meta alcançar a semifinal do campeonato estadual e garantir vaga para a Série D do Brasileirão.
Em 2025, o Galo Carijó, como é conhecido o clube, almeja disputar a decisão do Goianão e subir para a Série C.
Já em 2026, então, o presidente Godói afirma que o Goiânia Esporte Clube buscará o título do Campeonato Goiano e o acesso para a Série B nacional.
Federação Goiana
O outro projeto de Lei apresentado por Rogério Cruz visa a desafetação de uma área de 32.011,56 metros quadrados no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão, destinada à Federação Goiana de Futebol (FGF).
O objetivo é estabelecer um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar ações sociais na área do futebol.
O prefeito destaca que a iniciativa visa atribuir uma função social relevante à área destinada à FGF, promovendo uma utilização mais eficiente em benefício da população goianiense, reforçando o compromisso da administração municipal com a promoção do esporte, lazer e bem-estar da comunidade.
Diante dos argumentos apresentados, o prefeito Rogério ressalta a importância da autorização legislativa da Câmara Municipal de Goiânia para viabilizar a permissão das duas áreas públicas municipais, consolidando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento esportivo e social da região.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post