Representantes evangélicos de Goiânia organizaram um movimento pedindo que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) se posicione contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador recebeu nesta 2ª feira (11), na sede da igreja Luz Para Os Povos, em Goiânia, um grupo de 15 lideranças de igrejas evangélicas goianas.
Todos eles reiteraram o pedido de posicionamento de Vanderlan, que ainda não se posicionou publicamente quanto à indicação de Dino.
Evangélicos rechaçam nome de Dino
A reunião foi encabeçada pelo presidente da Comissão Evangélica para Assuntos Políticos (CEAP), bispo Sério Aguiar, pelo apóstolo Sinomar Ferndanes, da Associação Evangélica de Pastores e Líderes (Assepi) e também teve a participação do presidente da Federação Conservadora de Goiás (FCG), o ex-vereador Oseias Varão (PL).
Segundo apurado, o perfil conservador do eleitor goiano foi o que incentivou a procura por um posicionamento do senador Vanderlan Cardoso.
“A maioria dos goianos tem um perfil conservador e o Flávio Dino já demonstrou que é um comunista, que tem escritores comunistas em sua cabeceira. O voto ao Dino representa o retrocesso”, avaliou o bispo Aguiar.
Busca por mais 1 voto
Por esse motivo, segundo Aguiar, houve essa procura por Vanderlan.
O movimento evangélico já tem o posicionamento dos senadores Wilder Morais (PL) – contra Dino – e Jorge Kajuru (PSB) – favorável ao ministro.
Como todos os posicionamentos já são públicos, a Assepi e o CEAP procuraram Vanderlan Cardoso em busca de obter uma resposta.
Até o momento, no entanto, o senador tem mantido a opção em segredo.
Apesar disso, Aguiar, declarou que a reunião foi cordial e enfática, no sentido de conseguir votos contra a indicação de Flávio Dino para o STF.
LEIA TAMBÉM:
Indicação de Pedro Wilson para o Iphan foi bancada pela base de Lula em Goiás
Discussão sobre isso post