Frequentemente lembrado como opção para disputa ao Paço Municipal em 2024, o senador Vanderlan Cardoso uma aliança inesperada.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Político de direita e próximo do bolsonarismo durante a gestão do ex-presidente da República, Vanderlan abriu diálogo com representantes do PT para discutir o projeto eleitoral deste ano.
O partido de Lula pretende ir às urnas em Goiânia com o nome da delegada e deputada federal Adriana Accorsi.
As bandeiras distintas podem ser deixadas de lado, por um projeto de poder que une 2 dos nomes de mais destaque nas prévias para o Paço.
Impacto nas eleições municipais em Goiânia
Em levantamento feito pela Folha Z junto ao Instituto Verus Assessoria & Pesquisa em 2023, por exemplo, Adriana e Vanderlan aparecem como 2ª e 3ª opção da maioria dos eleitores goianienses.
A frente deles, Gustavo Mendanha, que não deve estar na disputa.
Atrás deles, são lembrados o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e Gustavo Gayer.
Bruno formou grupo para tentar conquistar espaço na base do governador, mas sinalizou recuo ao longo da última semana.
Já o deputado federal Gustavo Gayer é um dos poucos nomes certos na disputa, atuando como símbolo das pautas conservadores de direita defendidas pelas alas do bolsonarismo raiz.
Vanderlan e Adriana Accorsi
Nesse contexto, a aproximação entre Vanderlan e Adriana Accorsi pode formatar um projeto inusitado, mas consolidado com 2 nomes que circulam entre as preferências do eleitor.
O diálogo, segundo Vanderlan, não o afasta do campo conservador e da agenda de direita, mas sinaliza que algumas bandeiras podem ser abaixadas para facilitar uma chegada ao poder municipal.
LEIA TAMBÉM:
Indicação de Pedro Wilson para o Iphan foi bancada pela base de Lula em Goiás
Discussão sobre isso post