O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comparaceu na manhã desta 2ª feira ao Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás, atendendo a convite para discutir questões da gestão municipal junto a lideranças e empresários do município.
Rogério Cruz foi o 1º prefeito a comparecer junto ao empresariado para fazer a prestação de contas e responder a dúvidas junto a representates das entidades.
Estiveram presentes lideranças de Fecomércio, FCFL, FIEG, FACIEG, FAEG, ACIEG, ADIAL e OCB.
Um dos destaques do evento esteve em apontamentos feitos pelo presidente da FIEG, Sandro Mabel, que trouxe pontos mais contundentes e críticos quanto a resultados de ações da prefeitura.
Mabel pediu mais agilidade e menos tecnicalidade e burocracia, tanto na apresentação de resultados quanto na tomada de decisões dos grupos que trabalham com Rogério Cruz.
O empresário foi incisivo ao comentar soluções de mobilidade para o município, citando problemas que poderiam ser resolvidos, na sua interpretação, com mais objetividade.
Ponderações de Rogério Cruz diante de críticas
Rogério Cruz recebeu bem às críticas e explicou parte dos desafios e ações para solucionar os problemas identificados na Capital, inclusive com dados oferecidos pelo secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, que também participou do evento.
Segundo o prefeito, há obstáculos naturais para decisões de gestão, por conta de barramentos recorrentes de diferentes lados.
Quanto à mobilidade, por exemplo, ele citou os desafios causados pelos problemas de fornecimento de energia com Equatorial, que afeta o funcionamento de semáforos com frequentes.
Empresários saíram em defesa do prefeito Rogério
Outras lideranças empresariais também reagiram aos apontamentos, elogiando os esforços do prefeito.
Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, e Luís Alberto Pereira, presidente da OCB, pontuaram que Rogério Cruz está no caminho certo para conduzir soluções no município, apesar de lidar com dificuldades recorrentes de problemas políticos.
Pautas do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás
Além de assuntos referentes à mobilidade, trazidos por Sandro Mabel, as lideranças empresariais também discutiram problemas ligados ao Centro de Goiânia com algum destaque.
Outros pontos da pauta da reunião incluíram:
- leis complementares do Plano Diretor;
- relato do andamento da Nota Fiscal Eletrônica;
- status do desenvovilmento do projeto de polos industriais e serviços;
- previsão de envio da Lei do Fundo Garantidor à Câmara;
- acompanhamento do projeto de licitação das obras de drenagem;
- discussão da construção civil normativa;
- licenças ambientais emitidas por Goiânia;
- novo Código de Posturas do município.
Discussão sobre isso post