Uma nova reunião entre Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano deve ser organizada para tentar apaziguar a relação entre os 2.
Membros da base governista ligados a Daniel Vilela querem articular um novo encontro – inclusive com a presença de Ronaldo Caiado –, após o resultado negativo na última tentativa.
Em reunião feita em 29 de janeiro, a relação entre eles não terminou bem e o receio é de que o mesmo possa acontecer novamente.
Afastamento entre Vilmar e Mendanha
A Folha Z teve acesso a informações sobre esse último encontro entre os 2 líderes aparecidenses, no Palácio das Esmeraldas.
Vilmar e Mendanha foram chamados para uma reunião articulada pelo vice-governador e presidente do MDB Daniel Vilela.
Além do trio, estavam presentes Leandro Vilela, ex-deputado federal e primo do vice-governador, e Gean Carvalho, secretário de Comunicação do Governo de Goiás.
O prefeito de Catalão Adib Elias também chegou a marcar presença.
Adib participou da reunião por algum tempo, mas quando percebeu que a discussão não incluiria pautas relevantes para Catalão, deixou o ambiente.
Huarlei Mariano, irmão de Vilmar, e o secretário de Comunicação de Aparecida Oséas Laurentino acompanharam Vilmar Mariano, mas não estiveram presentes na reunião.
Ficaram na antessala.
Maior participação de Gustavo em Aparecida
Durante o encontro a cúpula do MDB se manifestou para pedir participação mais ativa do ex-prefeito Gustavo Mendanha na administração de Vilmar Mariano.
O grupo queria contar com capital político do gestor, uma vez que reconhece que ele ajudaria muito a gestão marianista.
Vilmar, inclusive, chegou a reconhecer para membros da cúpula estadual do MDB, minutos antes da reunião, que não poderia vencer as eleições sem Mendanha no projeto.
O prefeito foi convicto de que sairia de lá apalavrado com Gustavo para uma entrada definitiva e participação mais intensa na pré-campanha para reeleição.
Diante da articulação com Vilela, no entanto, Mendanha afirmou que precisaria pensar mais antes de tomar uma decisão formal.
Vilmar Mariano abandona reunião frustrado
Vilmar gostou nada da reação do antecessor.
Frustrado com Gustavo, então, o prefeito questionou se poderia contar com o MDB e, novamente, sem uma resposta satisfatória, decidiu pôr fim ao encontro.
Vilmar Mariano desistiu de argumentar e saiu da reunião, deixando clima de insatisfação no ar.
Fora da reunião, Gustavo tem dito a aliados que considera o apoio, mas precisa avaliar as pesquisas de intenção de voto: qualitativas e quantitativas.
O núcleo duro do governador Ronaldo Caiado ficou ciente do que aconteceu na reunião.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.