As nomeações de servidores ligados ao bloco Vanguarda, após exoneração no fim do ano passado, teria contrariado o secretário de governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes.
Jovair é responsável pelas movimentações e construções de aliança do Paço, especialmente com vereadores, mas não teria sido consultado.
Dessa vez, a articulação teria sido construída em diálogo com o chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz, José Firmino.
Jovair teria ficado insatisfeito com o andamento das negociações, principalmente por acontecer após o líder do Vanguarda, vereador Igor Franco, ter feito tantas críticas públicas a ele e ao prefeito.
Igor Franco nega indicações
A Folha Z ouviu o vereador Igor Franco, que negou responsabilidade pelas indicações nas nomeações.
Igor também garantiu que não indicou o novo secretário de Prioridades Estratégicas, Ângelo Rocelo Galon.
O vereador explicou que segue na oposição.
Por outro lado, a FZ apurou a situação junto a pessoas de confiança de Rogério Cruz, que afirmam que as nomeações partiram de Igor de de outros integrantes do Vanguarda.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”