Uma equipe da Polícia Civil, que atua em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), está em São Paulo acompanhando operações em ferros-velhos para poder intensificar ações de fiscalização em Goiânia.
Em conversa com a Folha Z, o presidente do órgão, Delegado Waldir Soares, explicou que a equipe foi convidada para acompanhar operações e, inclusive, participou de uma prisão em flagrante.
“Daqui uns dias o grupo retorna super preparado e vamos continuar a fiscalização na Canãa e arrochar ainda mais nossas ações em Goiânia”, declarou o delegado.
Ele deixou claro que as irregularidades não ficarão baratos e não se sente intimidado por ameaças de quem quer que seja.
Delegado Waldir explica que mesmo com a redução de documentação necessárias para empresas – o número caiu de 54 documentos para 9 – , ainda não houve significativa na situação dos empresários.
Delegado Waldir afirma que empresários não buscam regularizar
Segundo ele, a maior parte não têm procurado regularizar suas respectivas situações.
“Desde quando assumi, das 4 mil empresas que existem na região, apenas 400 foram regularizadas”, argumentou.
Delegado Waldir explica que São Paulo possui um dos melhores modelos de ação e fiscalização em ferros-velhos e, por isso, a equipe participa de ações no estado.
Além de SP, o grupo do Detran goiano também foi convidado para participar de operações no Rio Grande do Sul, que também é referência no país.
Em razão das tragédias com chuva e alagamentos, no entanto, a visita ainda não ocorreu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA