A 1ª dama Gracinha Caiado (União Brasil) foi apresentada como pré-candidata ao senado pelo seu partido durante o 1º Encontro Nacional, que aconteceu neste sábado (15), no Atlanta Music Hall, em Aparecida.
A pré-candidata foi chamada pelo mestre de cerimônias do evento, Urano Lopes, como futura senadora.
O próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mencionou o fato publicamente pela 1ª vez.
O nome da política é dado praticamente como certo em uma das 2 vagas da chapa governista para as eleições de 2026.
“Acontecendo, como disse o Moro e o Neto que a pré-candidatura de Gracinha está mais fácil do que a minha, quero dizer uma coisa só: tenha medo de perder eleição não, você não pode perder a dignidade, não pode perder a honra de andar de cabeça erguida”, discursou.
Caiado mencionou o fato ao comentar as falas do senador Sérgio Moro (PR) sobre a pré-candidatura da 1ª dama ser “mais fácil” do que enfrentar o presidente Lula (PT) nas eleições de 2026.
“Tenho certeza de que a eleição para presidente será muito difícil em 2026, porque o PT vai fazer tudo para continuar no Poder, mas eu acho que a eleição da Gracinha está mais tranquila”, disse Moro.
Senadora da Bahia
ACM chegou a afirmar que a Bahia tem tudo para ter uma senadora pelo estado de Goiás, ao comentar a naturalidade da 1ª dama, que é baiana de Feira de Santana.
“A Bahia vai fazer uma senadora por Goiás”, afirmou Neto.
Além dos líderes nacionais, a pré-candidatura da 1ª dama foi comentada por várias vezes durante o evento.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), chegou a cravar a pré-candidatura ao pedir uma salva de palmas à Gracinha.
LEIA TAMBÉM:
Caiado presidente dita foco de líderes em evento do União Brasil