O grupo do ex-prefeito Gustavo Mendanha aguarda os passos de Vilmar Mariano, após anúncio da impossibilidade de candidatura em Aparecida de Goiânia.
O prefeito tem liberdade para escolher seus passos a partir de agora, mas a incerteza sobre as movimentações preocupam aliados de Mendanha.
Sem espaço no União Brasil para tentar a reeleição, Vilmar Mariano tem alguns caminhos disponíveis.
Nos bastidores, trabalham com a hipótese do prefeito se distanciar ou não se engajar no projeto de Leandro Vilela.
Mesmo em caso de declaração de apoio público, o grupo acredita que Vilmar Mariano deve evitar envolvimento na campanha.
Marianistas defendem alternativas de apoio
O distanciamento pode ser ainda maior, a depender de alas marianistas que defendem outras alternativas de apoio nas eleições.
Há grupos que defendem apoio ao nome do deputado federal Glaustin da Fokus, que só vai tomar decisão após avaliar com cautela o cenário político.
Além disso, aliados próximos a Vilmar cogitam até mesmo uma migração para o projeto de Professor Alcides, pré-candidato de oposição à atual gestão.
Antes de tomar uma decisão, o prefeito quer ouvir aliados, lideranças políticas e religiosas da cidade, como o próprio Glaustin, Veter Martins, pastor Romeu Ivo, bispo Oídes do Carmo e outros.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA