Em entrevista à Folha Z durante convenção do PSDB na manhã deste sábado (3), em Goiânia, Tião Peixoto confirmou a desistência de seu filho Welington Peixoto das eleições municipais e deu mais detalhes sobre a movimentação.
Segundo Tião, com o recuo, Welington não irá só apoiar sua candidatura, mas será coordenador geral da campanha.
“Hoje, a família em peso está me apoiando”, garantiu Tião.
O peso incluiu outro filho, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto.
Além de dizer que Bruno estará na campanha “de corpo e alma”, Tião lembrou da articulação que o presidente da Alego fez para construir uma base forte antes das eleições.
“Bruno está com 6 partidos. Único que ele não comanda é o União Brasil”, afirmou ao classificar o governador Ronaldo Caiado como “ditador”.
Bruno Peixoto e Ronaldo Caiado
Tião Peixoto também falou sobre o processo que barrou a candidatura de Bruno à Prefeitura de Goiânia e fez duras críticas ao governador de Goiás.
Na análise de Tião, Bruno foi traído e recebeu uma facada nas costas ao ter a candidatura impedida e, mais tarde, ao ter indicação de nome de vice barrada na chapa de Sandro Mabel.
Recentemente, o grupo de Mabel pediu a Bruno alternativa de mulher para composição de chapa, sinalizando que o presidente da Alego ainda seria responsável pela indicação.
Ainda assim, Tião registrou as críticas.
“Eu, como pai, estou revoltado. Bruno ganharia a eleição no 1º turno”, projetou.
Tião ainda finalizou torcendo para uma aliança do filho com o presidente de seu atual partido, o PSDB.
“Agora ele tem que assumir a bandeira de liderança que tem em Goiás. Ele e Marconi Perillo. Só assim vamos pra frente”, encerrou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.