2 pessoas respondem a 1 inquérito por causar incêndio que atingiu 30 hectares da vegetação da Serra das Areias, no setor Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia
A ocorrência foi registrada na última 6ª feira (6) pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), após a Polícia Civil (PC) receber uma gravação do momento em que o incêndio teria começado.
De acordo com a PC, o vídeo mostra 1 casal ateando fogo em um colchão que, segundo o delegado titular da Dema, Luziano Carvalho, provocou o incêndio.
Os 2, conforme o delegado, estão em liberdade, mas respondem pelo crime doloso de de causar incêndio expondo a vida, integridade ou o patrimônio, art. 250 do Código Penal (CP).
“No vídeo que recebemos, é possível ver que o casal desceu de um veículo, coloca um colchão no chão e atea o fogo no objeto. Após o povo gritar, eles tentaram apagar, mas o fogo já havia se alastrado. Chamaram os Bombeiros e minutos depois o fogo atingiu a área do parque“, afirmou o delegado.
Ainda conforme o titular da Dema, neste período é comum este tipo de crime na região, onde várias pessoas ateiam fogo em lixo, mas a população precisa entender o crime que tem sido cometido.
“Estamos com mais de 130 inquéritos, estamos em outro grande incêndio e investigando mais um caso de grande incêndio que ocorreu dias depois na Serra das Areias”, afirmou.
Carvalho também explicou que a PC está próxima de identificar o responsável por esse 2º incêndio na região, de proporção ainda maior.
Como a PC não divulgou o nome dos suspeitos, a FZ não conseguiu o contato da defesa do casal.