As sessões plenárias da Câmara de Goiânia foram retomadas nesta 3ª feira (24) após a realização da 3ª etapa da concretagem das obras de ampliação da sede do Poder Legislativo.
O Setor 1 da Casa, onde ficam localizados os gabinetes dos 35 vereadores, ficou interditado entre os dias 17 e 21 de setembro.
A decisão seguiu recomendação do Departamento de Engenharia da Câmara, para garantir a segurança de servidores, parlamentares e visitantes.
Conforme nota do Poder Legislativo, as sessões previstas para a última semana foram adiadas no plenário e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcada para a última 4ª feira (18) foram adiadas.
Na sessão, 8 projetos estavam na pauta e 4 foram aprovados:
- 1ª discussão: Criação do Programa de Defesa Pessoal para Mulheres em 1ª discussão, de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB);
- 2ª discussão: Criação da campanha de divulgação do “Lixo Aqui Não”, de autoria de Isaias Ribeiro (Republicanos);
- 2ª discussão: prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar, de autoria de Joãozinho Guimarães (SD);
- 1ª discussão: denominação de nome de CMEI, de autoria do vereador Izídio Alves (DC).
Novo andar
Um novo andar de 1,5 mil m² está sendo construído para acomodação dos 2 novos vereadores que a Casa terá a partir de 2025.
Estão sendo constuídos:
- 9 Gabinetes (incluindo 3 para PCDs);
- salas multiuso;
- 1 novo elevador;
- 1 novo estacionamento.
As obras na sede da Câmara Municipal de Goiânia foram orçadas em R$ 4,8 milhões, que são financiados com recursos próprios do duodécimo do Poder Legislativo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”