Na corrida para as 37 cadeiras da Câmara de Goiânia, todos os 35 vereadores que estão em mandato tentam a reeleição no próximo dia 6 de outubro.
A FZ destaca alguns dos nomes na corrida, com forte chance de reeleição.
Thialu Guiotti (Avante)
- Presidente estadual do Avante e 1º vice presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador tenta sua 1ª reeleição no parlamento municipal. Thialu tem forte base na região do Guanabara e chegou a ser cotado para a vice-prefeitura na chapa do presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), contudo, a indicação da vice ficou com o seu partido, com a Coronel Claudia Lira (Avante).
Denício Trindade (UB)
- Vereador em mandato, Denício Trindade ficou na 1ª suplência do MDB em 2020, mesmo como 19º candidato mais votado e assumiu a cadeira após a eleição do ex-vereador Clécio Alves (MDB) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ex-secretário de várias pastas do Governo de Goiás, o candidato desponta como 1 dos principais nomes do partido do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e conta com uma base bastante forte entre os servidores públicos municipais.
Fabrício Rosa (PT)
- Eleito pelo PSOL após a cassação das chapas do Agir e do PMB no início deste ano, o policial rodoviário federal (PRF) foi o 14º mais votado nas eleições de 2020 e também está na 1ª suplência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). É o 1º vereador assumidamente gay da Câmara de Goiânia e desponta para a reeleição com pautas progressistas.
Léo José (Solidariedade)
- Léo José é sobrinho do secretário de Governo (Segov), Jovair Arantes, e primo do ex-deputado estadual Henrique Arantes. O parlamentar é presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE) e é membro titular da CCJ, onde foi relator de projetos importantes. O candidato desponta entre os possíveis nomes com chance de reeleição na chapa do Solidariedade, partido do prefeito Rogério Cruz.
Lucas Kitão (UB)
- Kitão também é filiado ao UB, mas chegou a lançar sua candidatura à prefeitura pelo PSD, antes de ser convidado por Caiado e Mabel para concorrer à reeleição pela sigla. O vereador foi o único parlamentar a votar contra projetos polêmicos, como o novo Código Tributário Municipal (CTM), a autorização do empréstimo de R$ 710 milhões, a venda de Áreas Públicas e também contra a criação e o aumento da verba de gabinete.
Isaias Ribeiro (Republicanos)
- Vereador mais votado nas eleições de 2020, com 9.323 votos, o parlamentar é 2º vice-presidente da Mesa Diretora de Goiânia. Pastor evangélico, o republicano conta com o apoio de líderes da Igreja Universal, onde tem uma grande base e desponta com uma grande chance de reeleição.
Sabrina Garcez (Republicanos)
- A vereadora foi a 6ª parlamentar mais votada nas eleições de 2020 e tenta o 3º mandato na Câmara. Sabrina é presidente municipal do Republicanos, foi peça fundamental na montagem de chapa da sigla e tem forte influência nos bastidores da sigla e da política goiana e conta com sua mãe, a ex-vereadora Cida Garcez como secretária municipal de Direitos Humanos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”