Após decisão judicial que retirou o partido Progressistas da coligação com Vanderlan Cardoso (PSD), as inserções dos candidatos a vereador da sigla estão sendo vinculadas com arte da campanha de Sandro Mabel (União Brasil).
O próprio Mabel apareceu no início das inserções do candidatos do PP, pedindo voto para sua coligação.
O partido, porém, não foi incluído na chapa do União Brasil.
Apesar da ausência, o advogado de Sandro Mabel neste caso, Wandir Allan, afirmou à reportagem da Folha Z que não há restrições na aparição do candidato da chapa majoritária.
Conforme o advogado, nestas inserções, candidatos a prefeito ou apoiadores podem aparecer em até 25% do tempo da rádio e TV e devem pedir votos para o dono da pílula, nesse caso os candidatos a vereador pelo Progressitas.
“Não há impedimento legal, porque o PP não é mais adversário. Está pedindo voto para os candidatos a vereador e não extrapola o percentual máximo”, afirmou.
Arte ligada à coligação de Vanderlan
Antes da decisão judicial, as inserções dos candidatos a vereador do partido contavam com artes do candidato Vanderlan Cardoso (PSD).
A Folha Z chegou a registrar que havia incertezas entre candidatos do partido sobre a dubiedade sobre as gravações, porque 1 grupo tinha inserções com Vanderlan e outro tinha gravado com Sandro Mabel e Alexandre Baldy, presidente estadual da sigla, e fizeram estas publicações nas redes sociais.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”