Os vereadores reeleitos e os recém-eleitos em Aparecida de Goiânia intensificam as articulações para a sucessão na presidência da Câmara Municipal.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O atual presidente, André Fortaleza (PL), demonstrou interesse em disputar o cargo mais uma vez.
Apesar de ter apoiado Professor Alcides para prefeito, a derrota do candidato implica que Fortaleza precisará realizar grande esforço para assegurar a reeleição para o 3º mandato.
Felipe Cortez, também do PL, também demonstra interesse na presidência.
Consciente de que a disputa será difícil devido à sua aliança com Professor, Cortez sabe que precisará construir pontes com o grupo de Leandro para alcançar o cargo.
Ele já conquistou alguns apoios iniciais e busca ampliar suas alianças para viabilizar sua candidatura.
Vereadores de Leandro Vilela
No grupo de apoio ao prefeito eleito Leandro Vilela, 4 nomes avançam na disputa, veja:
Gilsão Meu Povo (MDB)
Vereador mais votado, com 3.841 votos, Gilsão está em seu 5º mandato e é um dos principais candidatos à presidência da Câmara. De personalidade firme, ele tem, inicialmente, a preferência do grupo de Vilela.
Embora nunca tenha presidido a Casa, Gilsão já manifestou abertamente o desejo de disputar o cargo.
Conforme apurado pela Folha Z, ele conta com a confiança de Vilela, especialmente por ter apoiado Leandro ainda na pré-campanha, quando o candidato não despontava nas pesquisas.
Tatá Teixeira (União Brasil)
2º mais votado, com 3.830 votos, Tatá Teixeira busca ocupar o posto de presidente.
Ex-secretário de Articulação Política nos mandatos de Gustavo Mendanha, Tatá é um estrategista reconhecido.
Ele está alinhado com a base de Leandro desde o início do pleito e pretende buscar o momento ideal para dialogar com o prefeito eleito, visando apoio ou, ao menos, uma postura neutra na disputa.
Isaac Martins (União Brasil)
Com expressivos 3.573 votos, Isaac Martins é associado ao apoio de igrejas assembleianas, que foram essenciais na vitória de Leandro.
Em seu 3º mandato, Isaac, que tem experiência tanto como membro da mesa diretora quanto como líder do governo de Vilmar Mariano, é considerado uma figura agregadora com baixa rejeição entre os pares.
Martins ainda não se posicionou abertamente e vai conversar com Gustavo Mendanha e Leandro antes de iniciar as articulações.
Rogério Almeida (MDB)
Na disputa pela vaga de André Fortaleza, Rogério Almeida, do MDB, corre por fora. Eleito com 2.359 votos, Rogério, que será vereador pela 1ª vez, tem o apoio e a confiança restrita do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Mesmo com menos experiência parlamentar, Rogério busca construir uma candidatura que una a base, e já manifestou a intenção de se aconselhar com Mendanha e Leandro para formar uma chapa sólida.
A eleição para a presidência da Câmara de Aparecida de Goiânia está prevista para o dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post