A vice-prefeita eleita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Silva Lira, residente no Jardim Guanabara, alcançou o cargo em uma articulação entre Thialu Guiotti, presidente municipal do Avante, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Em entrevista à Folha Z, Cláudia detalhou o processo de composição da chapa com o prefeito eleito, Sandro Mabel, destacando a busca de alguém com perfil de liderança e experiência em gestão.
Cláudia, que possui longa experiência em programas como o Proerd (de combate às drogas) e iniciativas de proteção às mulheres, comentou que foi considerada para 3 partidos — Agir, PRD e Avante — antes de se decidir pelo Avante, cuja linha de atuação se alinhou ao seu perfil, segundo ela e os articuladores.
Cláudia é policial militar há 30 anos, formada em direito e mãe solo de duas filhas.
Ela ingressou na corporação como soldado, em 1994, aos 21 anos, e desde então foi subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da Polícia Militar de Goiás, além de diretora financeira da Fundação Tiradentes, uma instituição privada, sem fins lucrativos, para proteger o policial militar e sua família, durante 12 anos.
Cargo de secretária
Ao ser questionada sobre a possibilidade de assumir uma secretaria, Cláudia afirmou que, no momento, o tema não está em discussão.
Com a prefeitura enfrentando desafios financeiros, ela explicou que a prioridade é reduzir custos e ajustar o orçamento antes de definir a estrutura administrativa.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post