“Ao invés de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado, para orientar como que se comporta para acabar com o problema da Segurança Pública em cada estado”, afirmou.
A crítica velada foi feita pelo presidente Lula, que ironizou um posicionamento governador Ronaldo Caiado durante reunião com governadores nesta 5ª feira (31).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme o petista, os dados concretos apontam que há uma “situação muito complexa no Brasil inteiro”, o que gerou o convite aos chefes do Executivo para discutir a minuta da PEC.
Na ocasião, o petista emendou o seguinte:
“Tive a oportunidade de conhecer o único estado que não tem problema de Segurança, que é o Estado de Goiás. Peço para o ministro Lewandowski ir para lá, levantar, porque pode ser uma referência para todos os outros governadores”, discursou o presidente.
Caiado é contra PEC
O governador goiano foi o mais enfático ao se posicionar contra PEC da Segurança Pública durante a reunião.
Caiado reiterou que não há presença de crime em “nenhum palmo de terra” e disse que a PEC é uma “inversão completa” e chegou a classificar a proposta como uma tentativa de “usurpação do Poder” dos estados.
“Cada estado tem a sua peculiaridade. Não é uma regra única que vai decidir o que deve ser a regra para todos os estados. Esse engessamento não vai dar certo”, discursou Caiado.
A troca de farpas deve seguir até 2026, quando os 2 devem concorrer às eleições para presidência da República.
Discussão sobre isso post