Oposição nas eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e líder da Chapa 2, Coragem pra Mudar, Bruno Pena visitou a Procuradoria Geral de Aparecida de Goiânia nesta 2ª feira (18).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Pena defendeu um projeto de “proclamação da independência” da OAB-GO em relação ao Governo de Goiás e ao Tribunal de Justiça do Estado.
Na avaliação do advogado, a Ordem, hoje, se coloca submissa, o que tem impedido a discussão de pautas consideradas fundamentais para a advocacia goiana.
Bruno Pena lembrou de episódios recentes em Goiás, como quando um advogado foi agredido por policial militar em 2021, nos arredores do Terminal Praça da Bíblia.
Ele também citou o caso do advogado que, em abril deste ano, teve a casa invadida por engano por agentes da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia, após erro de endereço.
“Não tem policial em Goiás punido pela corregedoria por desrespeitar advogado”, defendeu, finalizando que, na sua leitura, não há denúncias porque “o atual presidente não pode desagradar o governador”.
Bruno Pena de Folha Z
Procurador Fábio Camargo
A visita não contou com presença do procurador de Aparecida, Fábio Camargo, que apoia o atual presidente e candidato à reeleição pela Chapa 1, Rafael Lara.
Advogado Munir Calixto
Bruno Pena esteve acompanhado de Munir Calixto, candidato à presidência da OAB Aparecida de Goiânia.
Calixto criticou a forma como a Ordem é conduzida na cidade e disse que os diretores não são acessíveis, refletindo sobre a necessidade de uma entidade mais próxima dos advogados.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post