Em reunião na manhã desta 6ª feira (22) no escritório de Goiânia, no setor Aeroporto, lideranças do MDB decidiram recuar da ideia de lançar candidatura própria para a presidência da Câmara Municipal.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Vereadores eleitos e reeleitos pelo partido discutiram a questão com o presidente municipal, Agenor Mariano.
O movimento segue sinalização que já havia sido dado pelo presidente estadual do partido, o vice-governador Daniel Vilela.
Agenor Mariano
Em coletiva de imprensa, Agenor Mariano confirmou declarações feitas por Daniel ao longo da semana, indicando a substituição do plano de apoiar um candidato do partido em favor de um nome respaldado pelo prefeito eleito, Sandro Mabel.
Segundo Agenor, entretanto, isso não tira o partido do diálogo para ocupar espaços de liderança dentro da Câmara.
À imprensa, ele esclarece que assim que Sandro Mabel indicar seu candidato de forma oficial – ao que tudo indica, Romário Policarpo – os vereadores terão espaço para dialogar com o partido sobre o poder de participação em outros postos da Casa.
A princípio, o MDB quer ocupar espaços na Mesa Diretora e em Comissões internas.
Vice-presidente e CCJ
A Folha Z esteve na reunião e levantou que o partido tem interesse em garantir a 1ª vice-presidência e a liderança da principal comissão da Casa, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.
Discussão sobre isso post