O goiano Pablo Marçal está filiado ao PT no sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Consulta feita pela Folha Z ao TSE aponta a suposta filiação ao partido do presidente Lula, sigla que é alvo de várias críticas de Marçal.
A cúpula do PRTB e aliados de Marçal, que concorreu a prefeitura de São Paulo pela sigla, suspeitam de ação hacker.
Um advogado que assina ações do político consultado pela reportagem confirmou a tese de ataque hacker e de uma “piada de mau gosto” e que levarão o caso a Justiça.
Filiação durante as eleições
O lançamento da suposta filiação de Marçal ao PT foi feito no dia 30 de setembro, período em que Pablo ainda concorria à prefeitura da capital paulista pelo PRTB.
O prazo de filiação partidária para aqueles que concorrerão às eleições se encerrou no dia 2 de abril, a 6 meses do pleito.
A Operação Infiliatio da Polícia Federal investiga supostas filiações de outros líderes políticos brasileiros a agremiações que não correspondem a verdade.
O próprio Lula chegou a ser lançado como filiado ao PL.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post