O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, conforme seu núcleo duro, não quer aproveitar nenhum dos secretários do governo de Rogério Cruz no 1º escalão.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Embora tenha sido eleito com o apoio de diversas forças políticas, muitas das quais apoiaram o prefeito derrotado, Mabel deseja conduzir sua gestão com base em sua experiência empresarial, priorizando equipe altamente técnica para alcançar resultados efetivos.
Essa postura tende gerar atritos com a classe política, especialmente com alguns membros do secretariado de Rogério Cruz que decidiram apoiar Sandro Mabel após a derrota do prefeito no 1º turno.
No entanto, o prefeito eleito acredita que, ao entregar mudanças concretas para a população, ganhará respaldo político, o que fortalecerá sua posição perante a classe política.
Contudo, alguns (ou pouquíssimos) nomes são avaliados para serem aproveitados, por questões políticas.
Mabel vai enxugar a estrutura da Prefeitura
Nesse contexto, conforme apurado pela Folha Z, Mabel também considera a possibilidade de reduzir o número de pastas, integrar setores e enxugar o quadro de funcionários, com o objetivo de otimizar a gestão e diminuir a folha salarial.
Diante disso, alguns secretários do atual governo se articulam para tentar se manter no cargo ou assumir novas pastas.
Se depender da intenção inicial de Mabel, no entanto, o desafio para esses nomes será grande.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post