O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, terá a missão de repaginar a imagem do governo Lula, que estava com problemas durante a gestão do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS).
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Sidônio é publicitário e foi escolhido para substituir o deputado petista, já comunicado da decisão.
O profissional retorna para parceria com Lula, após ter sido responsável pela campanha presidencial de 2022.
O novo chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência tem dito que é o presidente que tem que ser visto e lembrado e que vai focar na narrativa que será seguida pelo petista e pelos outros ministros.
Por conta disso, não quer aparecer muito ou chamar atenção.
Além disso, declarou que não quer ser mais chamado de “marqueteiro”.
Perfil de novo chefe da Secom
A intenção de dar uma nova cara à Comunicação é evidenciada logo na escolha dos nomes.
O presidente optou por trocar um perfil político, de um deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul, por um especialista da área.
Sidônio tem longa carreira na Comunicação, apesar de ser formado em engenharia.
Ele trabalhou na campanha de petistas ainda em 1992, com a deputada e ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata.
Desde então, tem trabalhado em diversas campanhas do PT, inclusive nas duas últimas eleições, com Lula e Haddad.
Mesmo sem funções no Planalto, Sidônio, já era visto com frequência nos corredores e, agora, amplia ainda mais sua participação direta no governo com a confirmação na Secom.
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