O PSDB do ex-governador Marconi Perillo ganhou uma sobrevida política, em meio a um cenário conturbado de indecisões sobre seu futuro.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O partido, que está em diálogo para realizar uma fusão, federação ou mesmo passar por incorporação, ganhou a filiação de 2 senadores no Congresso Nacional.
Os parlamentares Styvenson Valentim (RN) e Oriovisto Guimarães (PR) se filiaram aos quadros tucanos no último final de semana, antes das eleições para a Mesa Diretora.
Com o ingresso dos 2, o PSDB volta a contar com um líder e um gabinete no Senado.
Eles somam-se ao senador Plínio Valério (AM).
O número mínimo de senadores para ter um líder na Casa é de 3 e os tucanos estavam sem representante desde outubro de 2024.
O ingresso dos 2 novos nomes e a garantia de uma representatividade dão uma sobrevida ao partido de Marconi.
Futuro do PSDB
Os tucanos estão em processo de fusão, ou da realização de uma federação.
Há diálogos com o PSD, que é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o MDB, do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual.
O processo de fusão atrapalha os planos do ex-governador Marconi Perillo.
Uma fusão com o MDB, dos maiores partidos do Brasil, inviabilizaria qualquer pretensão de Perillo concorrer tanto ao Senado, quanto ao Palácio das Esmeraldas.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post