O presidente Lula (PT) foi alvo de um projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Dieyme Vasconcelos (PL) na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, com o intuito de torná-lo persona non grata na cidade.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O projeto, protocolado nesta 4ª feira (5), visa declarar o chefe do Palácio do Planalto como “não bem-vindo” na cidade.
O termo “persona non grata” é utilizado para designar uma pessoa considerada indesejada ou não agradável em determinado local.
Argumento de Dieyme Vasconcelos
A justificativa de Dieyme Vasconcelos para a proposição é a alegação de que o governo Lula tem intensificado a desconfiança no País, além de questionar a capacidade do presidente de resolver os problemas do Brasil.
O vereador ainda classificou o governo como o “pior de todos os tempos”, citando uma série de recordes negativos, como o aumento da dengue, das queimadas e da cotação do dólar, e a crescente desaprovação de Lula.
“Diante dessa situação alarmante, Lula não é bem-vindo em Aparecida, não só pela ideologia que representa, mas também pelo sofrimento que vem causando ao povo aparecidense”, justificou Dieyme Vasconcelos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post