A repercussão do nome de Gusttavo Lima como possível candidato à presidência do Brasil em 2026 já está influenciando o cenário político e musical.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Agora, é o cantor Wesley Safadão que está na mira do PRTB, liderado por Leonardo Avalanche, para concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Ceará, seu estado natal e onde reside atualmente.
O presidente do PRTB tem buscado reforçar o partido com nomes conhecidos, tanto do mundo artístico quanto da política.
Segundo Avalanche, o plano é que Safadão dispute uma das duas cadeiras disponíveis no Senado pelo Ceará em 2026.
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, ele afirmou que já há conversas com o músico e que este demonstrou interesse na proposta.
“Semana que vem vamos conversar. A ideia é que ele concorra a uma vaga para o Senado; já demonstrou interesse”, declarou Avalanche.
Além de Safadão, o PRTB também planeja lançar o senador Cleitinho Azevedo como candidato ao governo de Minas Gerais e está em negociações com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido pela fama de Tik Toker.
O partido ainda mira a presidência da República com o goiano Pablo Marçal, que já concorreu à prefeitura de São Paulo em 2024.
Senado com músicos e artistas
A possível candidatura de Wesley Safadão ao Senado não é um caso isolado.
O cantor Gusttavo Lima, que também é cotado para a presidência da República, também teve o nome apontado como possível concorrente a uma cadeira no Senado por Goiás.
Hoje, a Casa já conta com figuras conhecidas do esporte e da ciência, como o ex-jogador Romário (PL-RJ) e o astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
A tendência de artistas e personalidades ingressarem na política tem se fortalecido nos últimos anos, refletindo uma estratégia de partidos para atrair eleitores com nomes de grande apelo popular.
Discussão sobre isso post