Uma discussão sobre a nomeação de indicados na Prefeitura de Aparecida de Goiânia movimentou o grupo de WhatsApp dos vereadores do município neste domingo (1).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A Folha Z teve acesso a áudios em que o vereador Rosinaldo Boy manifesta insatisfação com a forma como a gestão municipal tem conduzido o processo, ou, mais especificamente, a falta de nomeações.
“Hoje vou falar, porque tô grilado”, desabafou Boy em um dos áudios.
O parlamentar reclama que já se passaram mais de 30 dias desde o envio de documentos e ofícios exigidos pela prefeitura, sem qualquer retorno ou posicionamento sobre as indicações.
Para Rosinaldo Boy, o principal problema é a criação de expectativas pela própria gestão, que solicitou os documentos, mas não deu andamento às nomeações.
Ele reconhece que “o prefeito é o dono dos cargos” e que, se a administração não desejasse negociar cotas, isso não seria um problema.
No entanto, considera inaceitável alimentar expectativas sem cumprir o que foi prometido.
“Isso não se faz. Tem que resolver essa situação. Nosso presidente precisa tomar uma providência quanto a isso”, cobrou Boy.
Conflito com vereador Professor Clusemar
As declarações do vereador geraram novos embates no grupo dos parlamentares.
Um dos conflitos ocorreu com o vereador Professor Clusemar, que se manifestou sobre o tema, mas desagradou Boy.
Em resposta, Rosinaldo Boy mencionou as conexões de Clusemar com o ex-vereador Amendoim, sugerindo que seu colega não enfrentava os mesmos desafios, já que aliados seus haviam sido nomeados desde a gestão anterior, consolidando sua base política.
Mazinho Baiano
Outro vereador que se destacou na discussão foi Mazinho Baiano, que saiu em defesa de Rosinaldo Boy e criticou a demora nas nomeações.
Para Mazinho, a dificuldade enfrentada pelos parlamentares reflete um desafio maior na relação entre a Câmara Municipal e a Prefeitura.
Ele cobrou mais respeito por parte do secretariado e do Executivo, alegando que a situação prejudica a imagem dos vereadores perante a população.
“Enquanto a gente ficar calado, vamos ouvir piadinhas e desaforos da população diante das cobranças e falta de serviços do município. Vamos ser taxados de incompetentes por falta de competência do poder executivo”, afirmou.
Resposta da Prefeitura
A Folha Z procurou o secretário de Articulação Política de Aparecida, Vanilson Bueno, para um posicionamento sobre a situação.
Segundo ele, há “ansiedade por parte dos vereadores”, mas as negociações estão em andamento e seguem um processo natural.
Vanilson afirmou ainda que os indicados devem começar a ser contemplados a partir desta semana.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post