O PSOL Goiás quer que a esquerda lance candidaturas próprias para governador, vice e as duas vagas ao Senado nas eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A presidente estadual do partido, Cíntia Dias, não descarta que o próprio PSOL apresente nomes para a disputa.
Em entrevista à Folha Z, Cíntia afirmou que a decisão será tomada em diálogo com os partidos da Frente Ampla — composta por PT, PCdoB, PV e a federação PSOL-Rede.
“Nós compomos com este grupo e vamos discutir 2026 nesta construção. A participação desses partidos no debate é extremamente necessária e vamos trabalhar para que o grupo tenha condições de lançar nomes nas eleições majoritárias”, destacou.
Apesar das conversas, a dirigente não garante que a frente estará unida em 2026.
“Não há uma confirmação. Vai depender dos nomes que forem discutidos, e o PSOL não abrirá mão de lançar um nome em uma das vagas. É prioridade para nós e isso será debatido com nossos companheiros e companheiras”, concluiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post