O Governo de Goiás vai construir 3.230 casas populares a custo zero em 64 cidades goianas, com investimento de R$ 575 milhões.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O anúncio foi feito nesta 5ª feira (8) pelo vice-governador Daniel Vilela, durante assinatura das ordens de serviço no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
A iniciativa integra o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que oferece casa própria gratuita, sem necessidade de financiamento ou entrada para as famílias contempladas.
Os terrenos serão cedidos pelas prefeituras, que também se responsabilizam por infraestrutura como água, esgoto, energia e pavimentação.
“Estamos entregando casa de graça para quem mais precisa, sem olhar partido ou posição política. É um projeto que transforma vidas com responsabilidade fiscal”, afirmou Daniel Vilela.
O vice-governador destacou que, além de garantir moradia digna, o programa elimina o gasto com aluguel e impulsiona a economia local.
Desde 2021, o programa já entregou mais de 3.500 casas em 115 cidades.
A meta do governo estadual, segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é chegar a 10 mil moradias gratuitas até o final de 2026.
“É um avanço importante, que mostra o compromisso do governador Ronaldo Caiado com quem mais precisa”, disse.

Como conseguir uma das casas
O processo para conseguir uma das casas envolve inscrição, seleção, visita domiciliar, análise de documentos e, por fim, entrega das chaves.
As inscrições serão abertas em breve, com data a ser divulgada pela Agehab.
Paulo Vitor Avelar FGM
O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar, classificou o programa como o “sonho de todo gestor público”.
José Délio AGM
Já José Délio, da Associação Goiana dos Municípios (AGM), destacou a união entre Estado e municípios:
“O lote é da prefeitura, a casa é do governo. É o direito à moradia sendo garantido.”

Discussão sobre isso post