Na luta diária contra a criminalidade, existe um nome que inspira temor entre os criminosos de Goiás: a ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Como diz o ditado entre as forças de segurança, “quando a barca preta aparece, os malas tremem”.
O governador Ronaldo Caiado frisou que “essa unidade de elite da Polícia Militar é referência nacional em combate a crimes complexos e patrulhamento tático”.
Curso Operacional de ROTAM
Recentemente, o governador Ronaldo Caiado recebeu em Goiânia os 58 policiais que concluíram o 22º Curso Operacional de ROTAM (COR), formação rigorosa que prepara os agentes para atuar com alta especialização nas ruas.
O curso, com duração de 3 meses, inclui treinamento em inteligência policial, negociação e técnicas avançadas de abordagem.
A reputação da ROTAM ultrapassa as fronteiras de Goiás: policiais do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins participaram da capacitação, mostrando a liderança do Estado em segurança pública.
Os resultados falam por si.
Goiás conseguiu reduzir em 90% os roubos a veículos e cargas, e atingiu 100% de resolução nos casos de roubos a banco.
Esses números são reflexo da atuação eficaz da ROTAM, em parceria com outras unidades da PM.
Coronel Brayan Stive
O atual comandante da ROTAM, coronel Brayan Stive Silva de Freitas, destacou que o curso forma policiais preparados para “caçar o ladrão” com coragem, qualidade essencial para enfrentar os desafios do crime moderno e proteger a população.
Para a Folha Z, fica claro que o investimento em especialização e capacitação da polícia, como o oferecido pela ROTAM, é fundamental para garantir segurança e ordem pública.
A unidade é prova viva de que estratégia, técnica e preparo humano fazem a diferença na luta contra a criminalidade.
Discussão sobre isso post