Parte da base de Leandro critica falta de prestígio, mas prefere silêncio público

Dayrel GodinhoPolítica29, agosto, 2025

Carros vereadores de Aparecida
Processo de locação dos carros, segundo apuração da Folha Z, está avançado | Foto: Marcelo Silva /Arquivo

Parte dos vereadores de Aparecida demonstra insatisfação com a condução da gestão do prefeito Leandro Vilela.

O grupo não reivindica apenas cargos, mas também maior reconhecimento político, alegando que a participação tem se resumido a convites para solenidades e visitas, feitos por meio de aplicativos de mensagem.

Alguns parlamentares também avaliam que o Legislativo tem adotado postura passiva diante das ações do Executivo.

Nesta semana, em conversas reservadas, vereadores chegaram a citar o cenário em Goiânia como exemplo de atuação mais firme.

Um deles, que pediu anonimato, declarou à Folha Z:

“Em Goiânia, os caras têm peito para enfrentar o Paço Municipal. Estão trabalhando para derrubar a taxa do lixo, foram para cima e criaram a CPI da Limpa Gyn”, disse.

Na verdade, o instrumento criado na capital foi uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), mecanismo adequado para esse tipo de investigação.

Vereador relata submissão

Outro parlamentar, também sob reserva, afirmou:

“A relação entre a Câmara de Aparecida e o Executivo já foi melhor. Estamos submissos. Precisamos encontrar uma maneira de alinhar isso”.

‘Choradeira’

Questionado sobre a possibilidade de um movimento mais estruturado para demonstrar a insatisfação, outro vereador respondeu:

“Não existe e nem vai existir. O que acontece muito é a choradeira nos corredores da Câmara Municipal. Todos tem medo de organizar um movimento”.

Vereadores têm tratado do tema apenas em conversas reservadas e evitam se expor publicamente.

Muitos ocupam espaços na gestão e demonstram receio de perder essas posições caso façam declarações semelhantes às mencionadas.

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.