O contrato da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com a empresa Newtesc Tecnologia e Comércio Eireli recebeu aditivo de 20,5%, elevando o valor de R$ 49,5 milhões para R$ 59,6 milhões.
O contrato prevê que a empresa implante, opere e realize a manutenção dos radares de velocidade, além de medir e registrar infrações de trânsito.
Interior de São Paulo
Com sede em Santana de Parnaíba (SP), a Newtesc é responsável pela fiscalização eletrônica nas vias da cidade.
A Folha Z apurou que o contrato estabelece que a empresa deve prestar serviços especializados de fornecimento, implantação, operação e manutenção de equipamentos eletrônicos para detecção, medição, monitoramento e registro de infrações de trânsito.

Além disso, a empresa também é responsável por operar sistemas voltados à análise e inteligência das vias sob circunscrição do município.
O Fundo Especial de Mobilidade e Transporte de Aparecida (FEMTA) é o responsável pela contratação dos serviços.
O percentual do aditivo respeita o limite estabelecido pela Lei 8.666/1993 e será acrescido ao contrato nº 932/2023, com vigência de 60 meses a partir da assinatura.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post