Um caso de suspeita de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de 2 anos está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O pai da criança, médico, ex-deputado estadual por Goiás e ex-vereador de Goiânia, foi preso nesta 4ª feira (1º) em um condomínio de luxo localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
A investigação teve início em março deste ano, quando profissionais do berçário onde a criança estuda observaram mudanças no comportamento da menina e relataram a situação à mãe.
Relatório pediátrico
Diante da suspeita, a mulher procurou uma pediatra, que elaborou um relatório clínico detalhado, apontando sinais consistentes de possível abuso sexual.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cristiano Maia, o relatório médico foi considerado “robusto e bem fundamentado”, o que permitiu a abertura da investigação formal.
A criança também foi ouvida por meio de oitiva especializada, procedimento utilizado para acolher vítimas de violência na 1ª infância.
A Polícia conduziu a apuração por 6 meses, colhendo depoimentos de testemunhas, documentos médicos e psicológicos.
Busca e apreensão
Antes da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do político, e seu telefone celular foi apreendido para perícia.
Além da suspeita de estupro de vulnerável, o ex-deputado também é investigado por injúria e perseguição contra a ex-esposa.
A Folha Z não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto.
Discussão sobre isso post