O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) autorizou a desfiliação do vereador de Aparecida de Goiânia Felipe Cortez do Partido Liberal (PL).
A decisão, assinada pelo desembargador Mark Yshida Brandão nesta 5ª feira (23), garante ao parlamentar o direito de manter o mandato mesmo deixando a sigla antes da abertura da “janela partidária” prevista apenas para 2028.

Saída por justa causa
De acordo com a decisão, a saída de Cortez ocorreu com anuência do próprio PL, o que configurou justa causa para a desfiliação sem prejuízo ao cargo eletivo.
“Reconheço a existência de justa causa, consubstanciada na anuência expressa da agremiação à qual o requerente se encontra filiado, a autorizar sua desfiliação partidária sem a perda do mandato eletivo”, escreveu o magistrado.
Sem partido
Com a decisão, Felipe Cortez está oficialmente sem partido.
O vereador é pré-candidato a deputado federal e deverá definir nova legenda até o final de abril de 2026, prazo final para filiações de quem pretende disputar as próximas eleições.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post