Houve redução nos índices de criminalidade em Goiânia, segundo levantamento do Observatório de Segurança da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), após o fechamento das distribuidoras de bebidas à meia-noite.
Agora, o funcionamento é permitido apenas por delivery entre 0h e 4h59.
Os dados analisados até novembro mostram que os homicídios registrados no período da madrugada, entre 0h e 6h, caíram 50% em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.
No mesmo período, as tentativas de homicídio tiveram redução de 40%, as ocorrências de vias de fato diminuíram 19,57% e os casos de agressão apresentaram queda de 18,09%.
O levantamento também aponta redução de 29% nos acidentes de trânsito com vítimas durante o período de vigência da lei.

LEI
A norma foi sancionada em 30 de julho e passou a valer em agosto, mantendo permitido o consumo por meio de entrega em domicílio, sem atendimento presencial após a meia-noite.
Além dos indicadores criminais, houve queda aproximada de 80% nas denúncias de perturbação do sossego e som alto registradas pelos órgãos municipais.
A fiscalização é realizada pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Desde o início da vigência da lei, 359 distribuidoras foram fiscalizadas, 54 autuadas por descumprimento do horário e 62 por falta de alvará de localização e funcionamento.
Um estabelecimento foi interditado de forma cautelar.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post