Rodrigo Augusto, especial para Folha Z
Aparecida de Goiânia ainda era um esparramado de terra.
Na época dos avós e bisavós do leitor, era mato por todos os lados, com poucas estradas, muitos trieiros e relatos até de onças.
Faltava quase tudo, menos sonho.
Foi em um fim de semana em Rio Quente que um jovem e respeitado cidadão teve uma ideia considerada impossível para a época: criar um oásis na recém-emancipada Aparecida de Goiânia.
Ribeirão Santo Antônio
Ele imaginou um grande lago artificial, às margens da BR-153, na altura do Ribeirão Santo Antônio, com cerca de 400 alqueires goianos.
Um espelho d’água para natação, pesca, canoagem e até jet ski, além de campos de futebol, golfe, quadras e outras áreas esportivas.
O objetivo, segundo o próprio idealizador relatou mais tarde, era atrair famílias abastadas de Goiânia, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento da cidade.
O projeto ganhou repercussão e entusiasmo, mas acabou travado por disputas políticas, burocracia e ciúmes de lideranças da capital.
Freud de Melo
O sonho foi se dissipando com o tempo, restando hoje apenas a memória daquele jovem visionário: Freud de Melo, ex-prefeito nos primórdios de Aparecida e incentivador da emancipação do município.

Um homem à frente de seu tempo, admirado por muitos e contestado por outros tantos, na Aparecida que hoje respira progresso.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post