Os motoristas da empresa Rápido Araguaia devem realizar uma paralisação com bloqueio nas garagens nesta 2ª feira (12), em Goiânia, a partir das 2h, o que pode impedir a saída dos ônibus para operação.
A mobilização ocorre, segundo a categoria, devido ao não pagamento do salário referente ao mês de dezembro.
A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (Sindcoletivo), que representa os trabalhadores.
EMPRESA
Em nota, a Rápido Araguaia informou que o atraso salarial está relacionado ao impacto no fluxo de caixa causado pelo repasse parcial das chamadas tarifas técnicas por parte das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira.
A empresa afirma ainda que os valores recebidos até o momento foram destinados ao pagamento do 13º salário e do crédito natalino, que também estavam pendentes.
A Rápido Araguaia é a maior operadora do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.

PREFEITURAS
Em relação aos repasses, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia declarou que os pagamentos estão em dia.
Já o município de Trindade informou que repassou cerca de R$ 1,5 milhão desde outubro de 2025 e que mantém negociações com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e o governo estadual para buscar alternativas que ampliem os recursos destinados ao sistema.
Após a publicação da matéria, a empresa enviou nota à Folha Z; confira abaixo !
NOTA DE ESCLARECIMENTO – AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES
A Rápido Araguaia tem conhecimento de mensagens sem assinatura circulando em redes sociais, sobre paralisação nas operações nesta segunda 12/01.
A empresa esclarece que mantém diálogo aberto com o Sindicato da categoria, com reunião agendada para esta 2ª feira (12), visando a solução dos pagamentos pendentes e que o Sindicato não sinalizou sobre paralisações.
As negociações entre a CMTC e a Prefeitura de Goiânia avançaram significativamente e a expectativa é de regularização do repasse neste início de semana, e seguimos na expectativa que Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira também regularizem os repasses atrasados.
A empresa conta com o apoio dos colaboradores para não prejudicar a população com paralisações que não possuem aval da entidade sindical oficial.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post