O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou não acreditar na construção de uma aliança entre o Partido Liberal (PL) e o grupo político liderado pelo vice-governador Daniel Vilela para as eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A avaliação foi feita durante entrevista ao Domingos Conversa, podcast do jornalista Domingos Ketelbey, ao comentar os cenários em discussão nos bastidores da política goiana.
AVALIAÇÃO DE MABEL
De acordo com Mabel, a viabilidade de uma eventual composição dependeria diretamente do cenário nacional e da definição do palanque presidencial do PL.
“Acho difícil”, resumiu o prefeito ao ser questionado sobre a possibilidade de aliança.
Para ele, a equação se complica especialmente se o governador Ronaldo Caiado disputar a Presidência da República.
“Se o Caiado for candidato, fica muito difícil fazer essa aliança, porque o Daniel vai pedir voto pra quem? Pro candidato do PL nacional ou pro Caiado?”, questionou.
“PL PRECISA TER PALANQUE”
Na avaliação de Mabel, o PL precisaria de palanque claro em Goiás para sustentar candidatura nacional competitiva, algo que hoje não se apresenta como consenso.
“O candidato do PL precisa ter palanque. Se for definido e entender que essa aliança é boa aqui em Goiás, e se o Caiado não for candidato, aí eu não vejo problema”, ponderou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.




Discussão sobre isso post