Recentemente o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS), pois ela “não merecia” – como se fazer esse ataque a ela fosse um favor. Aproveitando o gancho, na noite de terça-feira, 9, o jornalista de O Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu blog um artigo criticando Bolsonaro e pedindo a cassação do mesmo.
O resultado foi que Noblat foi chamado por diversos leitores de “petralha”. Não apenas isto. Alguns também chamaram o jornalista de defensor de mensaleiros e da ditadura castrista, além de petista.
O jornalista da Carta Capital, Leandro Fortes, disse em seu Facebook, que a crítica de Noblat demorou muito e agora ele colhe as críticas dos leitores que cultivou.
Confira o comentário do jornalista Leandro Fortes na íntegra:
“* PERDÃO, LEITORES
Eis que Ricardo Noblat, de O Globo, faz um artigo corajoso contra Jair Bolsonaro, no qual, inclusive, pede a cassação do deputado do PP do Rio.
Tarde demais.
Noblat, assim como toda a tropa de colunistas que embarcou no antipetismo barato, está refém do tipo de leitor que atraiu para si.
Aqui, alguns comentários sobre o artigo, tirados do Blog do Noblat:
‘Noblat, está dando outra barrigada, a Deputada Maria do Rosário foi quem o chamou de estuprador antes, ele apenas respondeu a ela, que ela não corria o risco de ser estrupada por ele. Deveria Noblat agir mais com o cérebro e não com o figado. Não deturpe os fatos Noblat não fica bem para você, sabemos que a Globo Petralha e outros esquerdopatas da mídia estão fazendo isto mas você?’
‘Noblat; petista, defensor da ditadura castrista de Cuba e dos mensaleiros…’
‘Noblat.., pisou feio na bola!! Veja os fatos como aconteceram, realmente, e verifique que Maria do Rosário xingou o deputado de estuprador primeiro. Agora quer se fazer de vítima, convenientemente ‘amparada’ por PT, PC do B e PSOL’”.
Discussão sobre isso post