A base do governador Marconi Perillo (PSDB) em Aparecida de Goiânia, atualmente representada apenas pelo deputado estadual eleito Marlúcio Pereira (PTB), está insatisfeita com o comportamento do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón.
Tudo começou na tarde da última quarta-feira,7, depois que Jayme Rincón teria dado encaminhamento ao projeto de construção do Centro de Convenções de Aparecida, mas não comunicou nenhum representante da base do governo no município. Marlúcio Pereira só soube do ato pela imprensa.
“Ele descumpriu uma determinação do governador”
Indignado, o deputado lembra que há três anos o governador Marconi Perillo determinou, por meio de decreto, que qualquer ação de seu secretariado que envolvesse Aparecida de Goiânia, a base do município deveria ser comunicada previamente. “Além de não ter nos comunicado, ele (Jayme) descumpriu uma determinação do governador e ignorou o único deputado estadual eleito da cidade”, lamentou Marlúcio.
A reunião de encaminhamento do projeto teria acontecido na sala de Jayme Rincón com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB) e alguns secretários da cidade. Durante o encontro ficou acordado que a obra será tocada com a participação da prefeitura e por meio de Parceria Público Privada (PPP).
Esquecidos
O deputado Marlúcio Pereira lembra ainda que a construção do Centro de Convenções de Aparecida é uma reivindicação antiga. “Há muitos anos lutamos para ver esta obra chegar a nossa cidade e agora num momento tão importante somos esquecidos”, protestou o deputado.
Marlúcio destaca ainda que a atitude de Jayme Rincón deixa claro que numa eventual candidatura dele a prefeitura de Goiânia, a base do governador Marconi também pode vir a ignorá-lo. “Se não somamos hoje, amanhã também podemos não representar nenhuma contribuição ao projeto político dele”, finalizou.
Discussão sobre isso post