Na tarde do dia 2 de abril, por volta das 16h30, o policial militar Presley Francisco da Silva, lotado no Serviço de Inteligência da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), em seu horário de folga, visualizou um homem armado dando voz de assalto a um cidadão de bem, no Setor Vila Maria José, em Goiânia.
O ladrão pediu os pertences da vítima. Chegou a dizer para a vítima que mataria ela caso não entregasse os pertences. O instinto policial do soldado Presley fez com que o mesmo intervesse naquela ação delituosa.
Voz de prisão
Presley, com todo cuidado, deu voz de prisão ao ladrão, e pediu para que o meliante largasse a arma no chão. O ladrão não obedeceu a ordem e reagiu efetuando alguns disparos. Para se defender, o policial disparou dois tiros atingindo o criminoso.
Durante a troca de tiros, o policial Presley se lançou em direção à vítima do roubo
derrubando-a no chão e impossibilitando que a mesma fosse alvejada pelos disparos do ladrão. Com o tumulto, o ladrão fugiu.
Depois do contato pelo 190 com a Polícia Militar (PM), Presley ficou sabendo que havia na central do SAMU, no Setor Jardim Goiás, um individuou baleado e que o mesmo teria chegado com arma em punho, sangrando e pedindo por atendimento médico.
Diante das informações, Presley e a vítima foram até o SAMU e lá reconheceram ele como sendo o autor da tentativa de roubo e homicídio contra ambos.
Ladrão com várias passagens
O criminoso foi identificado. Constatou que o mesmo é natural de Manaus (AM), com várias passagens pela polícia em várias partes do Brasil e que havia mandato de prisão por roubo no Estado de Sergipe e por homicídio no Estado de Pernambuco. Após liberação médica, ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por roubo e homicídio na forma tentada.
Discussão sobre isso post